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Black Friday: 7 dicas para seu e-commerce vender mais

O dia das grandes promoções está chegando. Muita gente economiza o ano todo e aguarda com ansiedade uma das datas comerciais mais importantes para o varejo brasileiro. Algumas lojas vendem em apenas um final de semana o equivalente a um mês.

Mas não adianta ficar esperando que as vendas caiam do céu. É necessário se planejar o quanto antes para obter grandes resultados no próximo 25 de Novembro. Nesse artigo, você irá conferir 7 dicas para seu e-commerce vender mais na Black Friday.  

1. Antecipe as ofertas

Ao invés de esperar o dia da Black Friday, você já pode começar a movimentar seu e-commerce com pequenas ofertas nos dias que antecedem à grande promoção. Assim, você já faz um “esquenta” e observa quais produtos estão sendo mais procurados.. 

2. Analise os preços concorrentes  

Provavelmente você já faz isso, mas, sobretudo em datas comemorativas, é essencial saber quais preços estão sendo praticados pelo mercado. Com essa análise, é possível estabelecer até quanto você pode reduzir no preço sem que tenha prejuízo. 

Mas lembre-se: valores muito abaixo do mercado podem causar desconfiança quanto à qualidade e procedência do produto. 

3. Verifique o frete

Se após verificar o preço praticado pela concorrência você identificar que não consegue reduzir uma porcentagem significativa no valor do seu produto, pode ser uma boa alternativa verificar o frete cobrado pelas outras lojas. 

Com base no valor cobrado pela concorrência, veja se você consegue oferecer algo mais vantajoso para seus clientes. Dessa forma, mesmo que seu produto não tenha o menor preço da lista, ele pode ter o frete mais baixo ou até mesmo grátis e fazer com que o cliente escolha você. 

4. Planeje seu estoque

Não adianta estourar nas vendas e não ter estoque para entregar, não é mesmo? Ou ter muito produto parado no estoque porque não vendeu. Para evitar esses problemas, ofereça o que estiver parado com um super desconto.

Avalie a demanda e veja quais produtos têm mais potencial de vendas, afinal de contas, não é interessante colocar a loja inteira com preços de Black Friday. Aproveite e negocie com seus fornecedores para conseguir um preço melhor nos produtos mais competitivos.

5. Tenha um atendimento impecável

A experiência de compra é um fator determinante para o cliente retornar ou não. Por isso, facilite as etapas, ofereça cupons de desconto e brindes para fazer seu cliente comprar e ainda sair fidelizado. Afinal de contas, se ele tiver uma ótima experiência, por que não repetir? O contrário, porém, também é válido.

6. Invista em infraestrutura 

Com preços mais baixos, a tendência é que seu site receba mais visitas do que o habitual. Por isso, é necessário investir em infraestrutura para que sua plataforma suporte o aumento de tráfego com boa velocidade.

7. Tenha ações de marketing digital

“Quem não é visto, não é lembrado.” De nada adianta as dicas anteriores se ninguém conhecer sua loja e seu produto. 

Ações estratégicas de remarketing, e-mail marketing, tráfego e até whatsapp podem fazer com que mais pessoas sejam atraídas para sua loja, aumentando portanto, as chances de vendas. 

Nesse artigo, você conferiu 7 dicas para seu e-commerce vender mais na Black Friday. Quer melhorar as ações de marketing digital na sua empresa e prepará-la para dar um salto nas vendas? Clique aqui e descubra como podemos te ajudar.