Quando um smartphone se torna tão essencial para nossas vidas diárias quanto o ar que respiramos, os varejistas devem responder aos comportamentos de compras ou correm o risco de serem deixados para trás. Aqui estão 8 práticas a serem observadas.
1. Pagamentos móveis
De acordo com dados recentes, as carteiras digitais devem se tornar uma indústria de US$ 2,4 trilhões em 2021, com o valor das transações mostrando um aumento de cerca de 24% em relação a um ano atrás. As previsões apontam para um aumento adicional em 2023, atingindo o valor de US$ 3.5 trilhões no que diz respeito ao valor e a quantia de US $ 4,6 bilhões em 2025.
Com opções como Google, Samsung e Apple Pay, um pagamento está a um clique de distância de uma conta bancária vinculada ou, usando a tecnologia Near Field Communication (NFC), a transação é sem toque. A necessidade de cartões e dinheiro é obsoleta.
2. Compras com um único clique
Os compradores de dispositivos móveis querem o caminho de menor resistência para fazer um pedido. Ter que inserir as mesmas informações várias vezes, por exemplo: nome, informações de cartão de crédito, de envio e endereço de e-mail, desperdiçam tempo e levam a taxas mais altas de abandono do carrinho, com o ônus de ter que inserir informações em uma tela menor.
Um aplicativo móvel dedicado permite que os detalhes do pedido sejam salvos em um perfil. Quando chega a hora de finalizar a compra, ela é concluída em segundos. Grandes ganhos para o consumidor, que é incentivado a comprar mais, e para o varejista com um aumento nas conversões.
3. Aplicativos de compras móveis dedicados
Você não está mais à frente do jogo com um site otimizado para dispositivos móveis. O aplicativo móvel dedicado é a maneira preferida de fazer compras, desde a descoberta até a finalização.
As informações de previsão nos dizem que os consumidores dos EUA gastarão mais de 900 horas em aplicativos de compras somente nesta temporada de festas. Além disso, 78% dos compradores preferem acessar uma loja via aplicativo do que por meio de um site móvel.
4. Chatbots
O comércio conversacional tornou-se o deleite de um comprador no ano passado.
A atividade de vendas transacionada por chatbots, assistentes de voz digital e mensagens deve aumentar de US$ 41 bilhões em 2021 para US$ 290 bilhões em 2025, de acordo com a Juniper Research.
Os compradores preferem a facilidade de entrar em contato com um chatbot para resolver problemas, em vez de fazer uma chamada ao vivo ou aguardar uma resposta por e-mail.
Você não terá dificuldade em encontrar um provedor de chatbot. Muitos oferecem benefícios adicionais, como modelos de diálogo, habilitação de imagem, vídeo e áudio, integrações de terceiros e recursos de segmentação de público.
5. Comércio eletrônico de mídia social
Não me surpreende saber que nos últimos dois anos, o tráfego de mídia social aumentou 100% para lojas online, ou que cerca de 70% dos consumidores pesquisam nas mídias sociais para compras em potencial.
Com tanto tempo gasto em sites como Instagram, Pinterest e Facebook documentando e compartilhando nossas vidas e estilo pessoal, faz sentido recorrer a essas mesmas plataformas para informar nossas decisões de compra.
As vendas de e-commerce social aumentam ano após ano, à medida que 3 bilhões de pessoas migram para as mídias sociais. As pessoas procuram experiências de compras mais pessoais, e as redes oferecem um espaço aberto onde grandes marcas e pequenos proprietários podem criar e comercializar exatamente essas experiências.
6. Comércio eletrônico ativado por voz
Você pode ter visto um influxo de assistentes de voz domésticos como Siri e Alexa no mercado nos últimos anos, mas o que você pode não ter notado é como esses aplicativos afetaram o comportamento de compras. Os assistentes de voz em uso em todo o mundo estão em constante ascensão e devem dobrar até 2024.
Pesquisas adicionais mostram que 32% usam a pesquisa ativada por voz diariamente em vez de digitar, e que 43% compram online com dispositivos ativados por voz.
Quais são as atividades mais populares ao usar esses dispositivos? Os três principais incluem: pesquisar produtos, adicionar itens ao carrinho e rastrear um pacote.
7. Aprimoramentos de RV e RA
A realidade virtual e aumentada criou uma oportunidade dinâmica para melhorar a experiência de compra, especialmente ao fazer compras online altamente pessoais ou caras. Você pode ter visto aplicativos para experimentar virtualmente óculos ou ter a capacidade de “pré-visualizar” móveis antes da compra.
Esses aplicativos reduzem a tentativa e erro — consequentemente, eles também reduzem a frustração de ter que devolver um item.
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