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Novidades do mercado digital para ampliar seus resultados

O mercado digital está sempre mudando à medida que mais pessoas vão para internet. Como consumidores, esperamos muito das empresas que existem online e a experiência do usuário desempenha um papel importante na escolha de compra.

Com 1,5 bilhão de usuários de mídia social em todo o mundo, é um mercado que deve ser aproveitado por empresas online ou por aquelas que ainda não migraram para uma plataforma digital.

Quais tendências significativas de marketing digital provavelmente ocorrerão em 2023? Este guia examinará as tendências e como elas podem influenciar seus esforços de marketing.

Coleta de dados

Big data tornou-se significativamente mais importante para as empresas do que nunca. No entanto, a forma como coletamos dados teve que mudar devido às leis de privacidade em vigor em todo o mundo.

Quando se trata de marketing digital, uma grande tendência em 2023 é que as empresas deverão ser mais proativas na coleta de informações. Por exemplo, a criação de formulários pode ajudar a descobrir informações valiosas de seus clientes, influenciando no lançamento de seu próximo produto ou serviço.

Os formulários podem ser curtos e agradáveis ​​para manter os usuários envolvidos e ter uma melhor taxa de sucesso. Também podem oferecer recompensas aos participantes.

E-mail marketing

O e-mail marketing é, de longe, um dos melhores métodos de marketing usados ​​atualmente. Quase todo mundo tem uma conta de e-mail, tornando-a altamente acessível para marcas e empresas se conectarem com seus clientes.

Em relação aos lançamentos de produtos, é benéfico usar listas de assinantes de e-mail para alcançar clientes existentes e aqueles que talvez tenham se inscrito, mas ainda não compraram.

Mas cuidado! Jamais compre listas de e-mails ou faça disparos sem a permissão dos clientes. Essa prática apenas prejudica seu domínio e fará com que seus e-mails caiam direto no SPAM.

Diversificação de canais

Todas os seus concorrentes, diretos e indiretos, também estão rodando campanhas no Meta e no Google. Apesar de esses serem canais importantes, existe uma infinidade de alternativas para testar suas ofertas e ainda ter a possibilidade de “beber água fresca”.

Plataformas como Pinterest, TikTok, Twitter, LinkedIn e Taboola oferecem ferramentas de anúncios e podem trazer grandes resultados para o seu negócio.

Marketing de influenciadores

Não é surpresa que o marketing de influenciadores continuará crescendo ao longo de 2023. O que antes era usado apenas por um punhado de profissionais de marketing, agora está sendo usado por quase todos os negócios que existem digitalmente. 

O público de alguns influenciadores, seja por meio do Tiktok, Instagram ou YouTube, pode gerar um ótimo ROI. As empresas devem ter cuidado ao entender exatamente que tipo de influenciadores precisam para sua marca.

Gratificação ao comprar

A gratificação instantânea é necessária em um mundo digital onde os clientes detêm a maior parte do poder. Ao fazer compras online, eles querem obter o que desejam instantaneamente. Qualquer atraso ou espera irá afastá-los.

Um exemplo dessa estratégia é o famoso cashback, pontos virtuais, cupons ou prêmios.

Agências de marketing digital

Seja uma pequena ou grande empresa, a terceirização continua sendo uma ótima maneira de fazer mais. Nenhuma empresa pode perder oportunidades porque não possui recursos internos suficientes. 

Se você precisa de ajuda com marketing, procure por boas agências de marketing digital. Essa decisão pode trazer grandes mudanças que colocarão sua empresa em outro patamar.

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