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Instagram com estratégia: 10 ideias para você movimentar seus stories 

O Instagram é uma das maiores vitrines da Internet. A rede social é perfeita para atrair mais clientes, divulgar sua marca e gerar mais vendas para seu e-commerce. Mas, não basta fazer stories aleatórios sobre temas diversos. Não! Ninguém cresce sem estratégia. E hoje preparamos 10 ideias para você movimentar seus stories. Nunca mais você vai travar na hora de postar. Aproveite! 

1. Mostre seus equipamentos/materiais de trabalho 

Se é você mesmo quem cria seus produtos, não tenha medo de mostrar os bastidores. Mostre o processo de fabricação do produto, as embalagens, mostre o que acontece desde o recebimento de um pedido até o envio ao cliente. 

Bônus: Aproveite para contar a história da sua empresa. Qual foi a grande inspiração para o surgimento da marca? Seus seguidores ficarão felizes em saber.

2. Quem é sua equipe? 

Valorize o trabalho do seu time contando um pouquinho da função de cada um na empresa. Mostre o resultado dos esforços da sua equipe e divulgue fotos dos aniversários, conquistas e comemorações da empresa.

3. Mostre como funciona seu processo criativo

Você cria seu produto do zero? Como sua ideia sai do papel e torna-se realidade? Conte como surgem seus novos produtos e compartilhe sobre a relação entre seu trabalho e criatividade. Pode até inspirar muitos seguidores seus, acredite!

4. Faça um tour pelo seu ambiente de trabalho 

Isso parece clichê, mas é algo que muita gente gosta de ver – principalmente quem tem a maioria do público feminino. Apresente sua empresa a seus seguidores e crie um ambiente do tipo: “sinta-se em casa”. 

5. Use elementos de interação 

Interaja com seus seguidores, converse com elas, queira conhecê-las. Faça isso utilizando dos recursos de interação disponíveis nos stories como: caixa de perguntas, enquetes e teste.

6. Contagem regressiva para algum lançamento 

Vai fazer lançamento de algum produto? Ative a contagem regressiva em seus stories, crie expectativa e valorize a antecipação do seu lançamento.

7. Mostre cursos/mentorias das quais você participa

Tire fotos e faça vídeos dos cursos ou mentorias das quais você participa. Além de seus seguidores saberem quem são suas referências, você transmite mais autoridade em sua área.

8. Mostre um cliente satisfeito com seu produto

Seja em texto ou em vídeo, é muito importante mostrar um feedback sincero do seu trabalho. 

Inclusive, algumas pessoas só compram depois de verem que diversas pessoas estão satisfeitas com o produto. 

9. Faça um filtro personalizado 

O filtro é um dos recursos queridinhos dos stories. São milhares de possibilidades disponíveis e você pode criar o seu com frases personalizadas, efeitos engraçados ou algum filtro de maquiagem.

10. Não fale só sobre trabalho 

Não fique falando apenas do seu produto o tempo todo. Eleja assuntos relacionados a seu produto. Exemplo: se você vende itens de cozinha, fale sobre cozinhar mais comida em menos tempo ou ainda: compartilhe receitas saudáveis para serem feitas em 10 minutos. Enfim… Se tem dúvidas nesse item, abra uma caixinha de perguntas e pergunte à seus seguidores o que eles gostariam de ver em seu perfil. 

Esperamos que essas ideias para você movimentar seus stories te tragam muitos resultados positivos. Lembre-se sempre: para mais conteúdos sobre empreendedorismo e marketing digital, siga-nos no Instagram e não perca nenhuma novidade.