O objetivo de todo empreendimento é vender. Para isso, cada empresa cria uma estratégia de marketing específica e personalizada para alcançar esse fim. Quem tem e-commerce, o principal desafio é encontrar sua persona nesse oceano gigantesco que é a internet. Isso significa que a ponte entre o cliente ideal e o produto é feita justamente pelos anúncios. Nesse artigo, você vai aprender 3 truques para criar anúncios que chamam a atenção e vendem. Boa leitura!
Capriche na headline
No Facebook e Instagram, você tem 2 segundos para chamar a atenção do seu potencial cliente e impedir que ele continue rolando o feed. Uma boa headline é aquela que é impossível de ser ignorada. Como fazer na prática:
- Mostre uma oportunidade de realizar um desejo de seu potencial cliente
Estamos partindo do pressuposto que você conhece sua persona. A intenção aqui é prender a atenção e gerar curiosidade. Esses gatilhos fazem com que o potencial cliente se interesse pelo assunto e vá atrás da resposta. Exemplos:
More no local mais seguro da cidade.
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- Apresente uma oferta irresistível
A oferta irresistível consiste em gerar no potencial cliente um sentimento de que ele está diante de uma grande vantagem. O benefício que ele terá com a compra deve ser inegável. Ou seja, promova promoções de lançamento, combos ou cupons. Exemplos:
Aproveite seu cupom de R$50 reais de desconto.
Pague 1, leve 2.
- Use da escassez
Faça seu potencial cliente agir rápido para não perder a grande oportunidade que sua empresa preparou pra ele. Exemplos:
Nossas peças estão acabando…Depois não diga que não avisamos!
Último dia da nossa promoção de inverno.
Invista no design
O anúncio deve ser bonito. Deve conter os elementos básicos do Design com equilíbrio e bom gosto.
- Escolha a paleta de cores correta e que dialogue com as cores da marca.
- Fique atento ao contraste: as cores da fonte devem estar legíveis.
- Hierarquia dos elementos: O texto vai se destacar da imagem? Ou, pelo contrário, a imagem terá mais espaço no anúncio?
Sempre coloque um CTA
A sigla CTA significa Call to Action (chamada para ação), ela pede uma atitude do potencial cliente. Todo anúncio deve ter. Para isso é preciso ter claro o objetivo do anúncio: pode ser direcionar o consumidor para seu site ou para uma página de vendas, por exemplo. Enfim, o CTA deve estar alinhado com a estratégia e visível para seu futuro cliente.
Bônus
De nada adianta um criativo bonito e bem feito se ele não chegar até as pessoas certas. Por isso, a estratégia de Tráfego Pago é fundamental para que seu negócio cresça com mais rapidez.
Criar anúncios que chamam atenção e vendem mais é um dos maiores desafios de quem tem loja on-line. Nessa hora, estratégia é primordial. Conheça como usá-las para alavancar suas vendas na internet clicando aqui.