A Black Friday é um daqueles dias que empresas e consumidores esperam.
Se você é um profissional de marketing ou proprietário de uma pequena empresa, recomendamos incluir essas ideias de Black Friday em suas campanhas de marketing. Ficou curioso? Então vamos lá…
1. Faça parceria com influenciadores e criadores de conteúdo
Nos últimos anos, o marketing de influenciadores desempenhou um papel importante na maneira como as empresas veiculam anúncios, sendo uma excelente alternativa para aumentarem sua presença online e vendas nas lojas.
O marketing de influenciadores envolve a colaboração com criadores ou influenciadores para criar conteúdo que promova sua loja e, neste caso, sua oferta.
Embora você possa encontrar influenciadores para trabalhar durante todo o ano, temporadas de compras de fim de ano são as oportunidades perfeitas para você apresentá-los em sua promoção.
Quando as pessoas os virem no criativo do seu anúncio, elas estarão mais propensas a comprar de você.
Não estamos apenas dizendo isso, os millennials acreditam que criadores e influenciadores os entendem muito melhor do que seus amigos.
E você não precisa investir nas maiores personalidades do Brasil, influencers de nicho costumam entregar ótimos resultados. Isso porque eles têm maior intimidade com seus seguidores.
2. Faça ofertas relâmpago (FOMO)
As vendas instantâneas são promoções e descontos que duram por um período limitado.
Como resultado, eles criam um senso de urgência para os compradores ou medo de perder (FOMO) para que eles queiram aproveitar os descontos enquanto podem.
Faz sentido, certo?
Considerando que o período de Black Friday dura apenas alguns dias, organizar vendas relâmpago pode aumentar o número de pessoas que compram de você.
Palavras e frases como “Rápido!”, “Oferta por tempo limitado” e “Último minuto” podem fazer o trabalho de incitar os usuários a fazer uma compra.
Nota do autor: você pode adicionar um cronômetro de contagem regressiva mostrando aos visitantes que suas ofertas terminam em breve, como forma de criar ainda mais urgência.
3. Ofereça recompensas de gasto mínimo
Outra coisa que você pode fazer para obter mais vendas é recompensar seus clientes sempre que eles gastarem uma certa quantia de dinheiro em sua loja.
Isso é semelhante aos programas de fidelidade que muitas empresas usam para agradecer seus clientes por confiarem neles.
Oferecer recompensas de gastos pode fazer com que eles gastem um pouco mais para ter a chance de ganhar um cupom , vale-presente ou qualquer outra recompensa que se adapte ao seu modelo de negócios.
4. Dê frete grátis
Frete grátis se tornou praticamente uma obrigação no e-commerce brasileiro. Ninguém gosta do “valor extra” no final do carrinho, e muitos desistem por causa dele.
Se você não pode fazer cortes agressivos em sua oferta, procure eliminar o frete. Essa ideia pode ser usada em qualquer época do ano ou durante a Black Friday, quando os compradores são bombardeados com ofertas promocionais.
Oferecer frete grátis nessas ocasiões pode ser um diferencial.
5. Faça transmissão ao vivo de eventos da Black Friday
A transmissão ao vivo é mais uma maneira de construir um relacionamento próximo com seu público e fazer com que ele se envolva com você em tempo real.
Quando clientes em potencial veem sua marca em uma transmissão ao vivo, isso aumenta suas chances de confiar em você. Como tal, eles estarão mais inclinados a fazer negócios.
Vale a pena transmitir ao vivo?
A resposta curta é sim e aqui está o porquê:
Durante um evento de compras online na China conhecido como Dia dos Solteiros, a gigante do comércio eletrônico Alibaba gerou 7,5% de todas as vendas, cerca de US$ 3,1 bilhões, apenas com transmissão ao vivo.
Afinal, as datas comemorativas oferecem um LTV (valor de vida útil do cliente) curto e o que você deseja é manter seus novos clientes também após esse período.
Ao transmitir ao vivo nas mídias sociais seus eventos da Black Friday, você obterá mais vendas e também aumentará o LTV de seus clientes.
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