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5 motivos para você criar um FAQ para seu e-commerce 

Seu e-commerce precisa ser como uma loja física: bem organizado, os produtos devem estar à mostra com todas as informações necessárias e fornecer um excelente atendimento. E, para atender bem, desenvolver um FAQ é uma das etapas básicas para viabilizar uma boa comunicação com seu cliente. Se você ainda não tem um FAQ em seu site, não deixe para depois, esse artigo foi escrito para você. Boa leitura!

O que é FAQ?

A sigla FAQ significa Frequently Asked Questions ou, em português, ‘Dúvidas Frequentes’. Essa simples estratégia é responsável por otimizar seu e-commerce e transformar interessados em clientes. Separamos 5 motivos para você colocar a mão na massa hoje mesmo. 

É simples de fazer 

Mesmo que você esteja começando agora, você pode e deve desenvolver seu FAQ. Basta colocar por escrito as principais dúvidas de seu cliente. Existem aquelas dúvidas comuns como formas de pagamento, política de troca e envio do produto e outras que dependem do conhecimento do seu público-alvo. 

Desafoga seu time de atendimento 

Na grande maioria dos casos, no início de qualquer negócio, é o próprio dono que faz todas as operações da loja, não é mesmo? 

Porém, com ou sem time de atendimento, é preciso uma pessoa que seja responsável pelo contato com os clientes. E, com uma página de FAQ bem escrita e desenvolvida, o número de solicitações e dúvidas dos clientes tende a diminuir.  

Aumenta número de conversões 

Com toda essa praticidade, o cliente já resolve sua dúvida na hora e seu tempo de decisão é acelerado. Imagine seu cliente ter de esperar uma resposta de algo que poderia ser resolvido em um parágrafo da sua FAQ. 

Melhora SEO do seu site 

Os mecanismos de busca, como o Google, adoram páginas com FAQ. Com certeza você deseja que seu e-commerce esteja entre os primeiros a aparecer na busca do seu potencial cliente, não? 

Para se aprofundar e ter mais elementos para garantir que seu site esteja bem ranqueado na hora da pesquisa, adote boas estratégias de SEO. 

Transmite mais profissionalismo e confiança ao cliente 

Por mais que a maioria das pessoas já estejam acostumadas com compras online, muitos ainda ficam desconfiados e titubeiam na hora da compra, ainda mais se for a primeira compra no e-commerce. 

Ter um FAQ bem escrito, claro e objetivo, ajuda na hora da quebra de objeções e transmite mais segurança e confiança a seu potencial cliente. 

Para você se inspirar, conheça a seção de atendimento ao cliente de uma das maiores lojas online do país: a Magalu. Confira o FAQ, as perguntas que foram selecionadas para estarem ali e como é enriquecedor para o cliente o acesso direto e de forma rápida a essas informações. 

Gostou das dicas? Então você vai gostar de saber mais como impressionar seu cliente da forma certa. Clique aqui e confira nosso artigo sobre o tema. Até a próxima!