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Marketing para idosos: como impactar e vender para esse público? 

O que você lembra quando escuta o termo “isolamento social”? Em 2020, por conta da pandemia, a quarentena era regra e a vida de milhões de pessoas mudou drasticamente. Fechadas em suas casas, tudo passou a ser feito pela internet: reuniões, compras, encontros, trabalho…tudo. Imagina como foi para um idoso ter de se adaptar a essa nova realidade? 

Após 2 anos, os idosos estão mais acostumados e confortáveis com o mundo digital. Mais de 80% dos consumidores com mais de 60 anos tinham um smartphone em 2021. Isso significa que as empresas devem se adaptar e focar em atrair, atender e vender com excelência para esse público que só vai crescer nos próximos anos. Se você quer saber mais sobre Marketing para idosos, leia até o final e veja se você já aplica as estratégias certas para esse público. Boa leitura! 

Tenha um site simples, intuitivo e fácil de navegar

Não invente moda. Ou seja, faça o básico bem feito. Lembre-se que muitos idosos só estão tendo acesso a internet há pouco tempo. 

Prefira um site clean, com as informações do produto disponíveis de forma clara e objetiva, os botões devem estar em destaque. 

Bônus: Faça um vídeo com um passo a passo do que é preciso para a compra ser feita até o produto chegar na casa do cliente. Explique sobre os e-mails que ele vai receber, de como o pagamento é efetuado e aborde as dúvidas mais frequentes. 

Esteja atento à identidade visual de sua empresa 

Escolha cores harmônicas, que possuam um bom contraste. Nada de colocar um fundo amarelo com letras brancas, ok? Dificulta a leitura e seu cliente pode abandonar seu site. 

Também esteja atento à fonte e ao tamanho da letra escolhida. As letras devem ser legíveis, não muito pequenas. 

Foque no atendimento personalizado e humanizado

O público idoso aprecia e valoriza um bom atendimento. Foi assim que eles compraram a vida toda: conversando pessoalmente com uma pessoa. 

Certifique-se de que sua equipe de atendimento está preparada para atender os idosos com excelência, paciência e atenção.

Conquiste sua confiança e ganhe sua lealdade 

Os idosos tendem a comprar suas coisas nos mesmos lugares. Eles são mais tradicionais em suas escolhas e, quando eles gostam de um produto, compram sempre do mesmo lugar. 

Garanta um bom atendimento, entregue exatamente aquilo que você prometeu e conquiste um cliente fiel que sempre falará bem de sua empresa.

É preciso um olhar estratégico e humano para abordar, ganhar a confiança e vender aos idosos digitais. O público é o que mais vai crescer nos próximos anos e quem estiver preparado para atendê-los vai vender mais e ainda vai receber a simpatia desse consumidor. 

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