Você não precisa se fantasiar de palhaço, colocar uma melancia no pescoço nem plantar bananeira para chamar a atenção do cliente. Bom, pelo menos nesse artigo você vai aprender sobre estratégias menos exaustivas. Confira um passo a passo que vai surpreender e te conectar ainda mais com seu público. Boa leitura!
Tenha clareza sobre quem é seu público-alvo
Sua empresa, sua marca não vai se comunicar com todo mundo. E está tudo bem. Não meça esforços para conhecer os interesses, gostos e principais dificuldades do seu público.
Para isso, faça pesquisa em seu perfil nas redes sociais ou pessoalmente para conhecer e estar próximo de quem se identifica com sua marca.
Saber com quem se está falando é essencial para pensar em ações que vão despertar a curiosidade e interesse de determinado grupo.
Não prometa o que não pode cumprir
Uma das piores formas de chamar atenção é fazer promessas impossíveis de serem cumpridas. Por mais que a promessa seja chamativa, ela mais afasta do que impressiona.
Seja realista, venda sempre com verdade, mas faça isso de forma criativa.
Isso nos leva ao próximo ponto.
Seja criativo
Há diversas maneiras de transmitir a mesma mensagem. A criatividade articula o conhecimento do produto com o conhecimento da persona.
Um dos segredos para chamar atenção é oferecer o comum de forma surpreendente. O resultado fica incrível.
Veja alguns exemplos:
O que esses anúncios têm em comum? Todos eles mostraram seus produtos de forma única. Seja a fruta espremida, o reflexo limpo no espelho ou o autorretrato do Van Gogh com imagem nítida depois do uso do óculos.
É interessante observar que os três anúncios ressaltam os benefícios dos produtos de forma irreverente e ímpar.
Garanta um unboxing inesquecível
Mostre que sua empresa não está apenas oferecendo um produto. Vá além do básico.
A experiência com a compra deve surpreender: desde a qualidade da embalagem, o cuidado com o produto, um brinde ou um cupom de desconto, tudo isso aumenta a conexão entre a marca e o cliente.
Capriche no pós-venda
Não é exagero. O bom e velho atendimento chama a atenção e faz com que o cliente fale bem da sua marca para outras pessoas.
Resolva eventuais problemas com rapidez e cortesia e esteja pronto para tirar todas as dúvidas dos clientes.
Chamar a atenção do cliente nos dias de hoje não é uma tarefa fácil. São poucos segundos que a marca tem para fazer com o usuário pare e veja a mensagem que sua empresa quer transmitir. Você precisa traçar uma estratégia clara e eficaz para que o cliente vá do topo ao fundo do funil, realize a compra e, satisfeito, recomende sua marca para outras pessoas.
Gosta de conteúdos como esse e quer saber mais sobre como chamar a atenção do cliente? Saiba mais sobre o assunto lendo o artigo sobre truques dos anúncios que vendem.