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Aprenda 3 truques para criar anúncios que vendem

O objetivo de todo empreendimento é vender. Para isso, cada empresa cria uma estratégia de marketing específica e personalizada para alcançar esse fim. Quem tem e-commerce,  o principal desafio é encontrar sua persona nesse oceano gigantesco que é a internet. Isso significa que a ponte entre o cliente ideal e o produto é feita justamente pelos anúncios. Nesse artigo, você vai aprender 3 truques para criar anúncios que chamam a atenção e vendem. Boa leitura!

Capriche na headline 

No Facebook e Instagram, você tem 2 segundos para chamar a atenção do seu potencial cliente e impedir que ele continue rolando o feed. Uma boa headline é aquela que é impossível de ser ignorada. Como fazer na prática:

  • Mostre uma oportunidade de realizar um desejo de seu potencial cliente

Estamos partindo do pressuposto que você conhece sua persona. A intenção aqui é prender a atenção e gerar curiosidade. Esses gatilhos fazem com que o potencial cliente se interesse pelo assunto e vá atrás da resposta. Exemplos: 

More no local mais seguro da cidade.

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  • Apresente uma oferta irresistível 

A oferta irresistível consiste em gerar no potencial cliente um sentimento de que ele está diante de uma grande vantagem. O benefício que ele terá com a compra deve ser inegável. Ou seja, promova promoções de lançamento, combos ou cupons. Exemplos: 

Aproveite seu cupom de R$50 reais de desconto.

Pague 1, leve 2. 

  • Use da escassez 

Faça seu potencial cliente agir rápido para não perder a grande oportunidade que sua empresa preparou pra ele. Exemplos:

Nossas peças estão acabando…Depois não diga que não avisamos!

Último dia da nossa promoção de inverno. 

Invista no design 

O anúncio deve ser bonito. Deve conter os elementos básicos do Design com equilíbrio e bom gosto. 

  • Escolha a paleta de cores correta e que dialogue com as cores da marca.
  • Fique atento ao contraste: as cores da fonte devem estar legíveis. 
  • Hierarquia dos elementos: O texto vai se destacar da imagem? Ou, pelo contrário, a imagem terá mais espaço no anúncio? 

Sempre coloque um CTA 

A sigla CTA significa Call to Action (chamada para ação), ela pede uma atitude do potencial cliente. Todo anúncio deve ter. Para isso é preciso ter claro o objetivo do anúncio: pode ser direcionar o consumidor para seu site ou para uma página de vendas, por exemplo. Enfim, o CTA deve estar alinhado com a estratégia e visível para seu futuro cliente. 

Bônus 

De nada adianta um criativo bonito e bem feito se ele não chegar até as pessoas certas. Por isso, a estratégia de Tráfego Pago é fundamental para que seu negócio cresça com mais rapidez. 

Criar anúncios que chamam atenção e vendem mais é um dos maiores desafios de quem tem loja on-line. Nessa hora, estratégia é primordial. Conheça como usá-las para alavancar suas vendas na internet clicando aqui.