Voltar

Threads: O que você precisa saber sobre a rede social do momento

Se você está nas redes sociais, percebeu que o assunto tem sido apenas um: Threads. A nova rede tem chamado atenção dos usuários. Já fez sua conta por lá? Quer saber mais sobre a plataforma? Leia até o final e confira o que você precisa saber sobre a rede social do momento. 

A Meta surpreendeu ao antecipar o lançamento da rede social “Threads”, uma versão similar ao Twitter. E ela já começou com sucesso, quebrando recordes. 

O recorde: 1 milhão de usuários em 1 hora

Em apenas dois dias, o Threads conquistou mais de 30 milhões de usuários, conforme anunciado por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, empresa responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. 

O Facebook conquistou seu primeiro milhão de usuários após 10 meses de funcionamento. Já o Threads demorou apenas 1 hora.

Como funciona

Os usuários possuem controle total sobre as respostas aos seus posts, podendo optar por permitir respostas de todos, apenas seguidores ou contas mencionadas. Além disso, recursos de segurança, como filtros para ocultar termos específicos nos comentários, estão disponíveis.

Além disso, o aplicativo mantém sincronização com o Instagram, permitindo que os usuários sigam as mesmas pessoas que já seguem na plataforma e transfiram facilmente seu nome de usuário, biografia e link.

O Threads oferece suporte para posts de até 500 caracteres, permitindo aos usuários compartilhar links, fotos e vídeos de até 5 minutos. As interações entre os usuários são possibilitadas por meio de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Ao contrário do Twitter, o Threads ainda não possui uma seção de trending topics. No entanto, a nova rede social tem planos de lançar esse recurso no futuro.  

E a pergunta que não quer calar: dá para rodar anúncio? 

Calma, calma, não criemos pânico! Não tem a possibilidade de anúncio (ainda) e as grandes marcas têm se posicionado de modo leve e bem-humorado.

⚠️Após 2 dias de lançamento, desconfie de quem vier, com ares professorais, dizendo que “desvendou” o Threads e sabe como a plataforma funciona. 

Veja a fala do tio Zuck: 

Tradução — via site da Resultados Digitais:

@pompglobal: Zuck está salivando enquanto espera para largar os anúncios nos novos usuários do Threads.

@zuck: Nossa abordagem será a mesma que em todos os nossos produtos: fazer o produto funcionar direito primeiro, depois ver se a gente consegue um caminho claro até chegar a 1 bilhão de pessoas, e só então pensar em monetização quando chegarmos lá.

O desafio

O Threads mescla características do Twitter e do Instagram. Embora não adote um feed estritamente cronológico, o aplicativo utiliza algoritmos para atrair e engajar os usuários de forma eficiente.

Conquistar a adesão das pessoas a um novo aplicativo pode ser uma tarefa difícil, porém, manter o engajamento delas é um desafio ainda maior. 

Com a chegada do Threads, surgem expectativas sobre o seu potencial. A verdade é que somente o tempo vai dizer se a rede social do momento ganhará a real atenção de seus usuários. 

Quer mais conteúdos como esse? Siga nosso Instagram e não perca nenhuma novidade!