Voltar

Como usar a cor de 2023 em seu e-commerce? 

A Pantone elege a cor do ano há 22 anos. A cor escolhida torna-se uma referência para a moda e para o design. Você sabia que toda cor transmite uma mensagem específica? E que  a escolha da cor do ano não acontece por acaso? Confira os motivos pelos quais a cor de 2023 foi escolhida e como você pode usá-la em seu e-commerce.   

“Uma cor não convencional para tempos não convencionais.” Foi assim que a cor Viva Magenta foi descrita. A eleita cor do ano de 2023 está na família do vermelho e foi escolhida pois transmite força, energia e expressa um novo vigor. 

Essa cor impulsiona a celebração, a busca por uma narrativa cheia de alegria, otimismo e coragem, propício para esse tempo que estamos vivendo. 

Antigamente, o magenta era muito precioso. Apenas a realeza tinha acesso a essa cor, pois era muito difícil extrair o corante da natureza. Por isso, era uma cor própria da família real e da nobreza.  

“Enraizado no que é primordial, PANTONE 18-1750 Viva Magenta nos reconecta à matéria original. Invocando as forças da natureza, PANTONE 18-1750 Viva Magenta galvaniza nosso espírito, construindo e fortalecendo o nosso interior.” Leatrice Eiseman. Diretora Executiva, Pantone Color Institute

No storytelling

A Pantone não comunica apenas a cor do ano, mas uma referência de postura perante o novo ano que se aproxima. Nas palavras da própria diretora da Pantone, Leatrice Eiseman, o Viva Magenta constrói e fortalece o nosso interior. 

Essa postura diante da vida e de momentos desafiadores, revigoram e trazem esperança. Esse discurso faz sentido para sua marca? Seu e-commerce pode usar essa narrativa em alguma campanha específica ou em algum lançamento. 

No design

Você pode incluir o Viva Magenta em alguns posts da sua linha editorial. Abordar o significado e o motivo da escolha da cor de 2023. 

Nos detalhes do produto  

Detalhes do seu produto na cor Viva Magenta reforça esse desejo por viver exatamente o que essa cor representa: fortalecimento, coragem e alegria perante a vida. 

Em parceria com a Pantone, a Motorola vai lançar uma edição especial do Edge 30 Fusion na cor Viva Magenta. Estará disponível a partir do dia 12 de dezembro de 2022 nos Estados Unidos.

Se seu nicho for moda… 

Se for pertinente para sua marca, você pode produzir peças de roupa ou calçado na cor de 2023. Seja uma peça inteira ou apenas um detalhe na cor Viva Magenta, não deixe de reforçar seu simbolismo e o motivo pelo qual essa cor foi escolhida. 

O principal objetivo de se eleger uma cor por ano é esse: a partir das análises da conjuntura da sociedade, da moda, da política e da cultura, escolhe-se uma cor que representa o momento atual enquanto destaca o significado simbólico das cores. 

Quer saber mais sobre o mundo do marketing? Acompanhe nosso Instagram e não peca nenhuma novidade.