Voltar
multicolored wall in shallow focus photography

Qual a melhor cor para sua marca? Conheça os significados  

Ninguém escolhe a cor da sua marca levando em consideração apenas seu gosto pessoal. Dificilmente um escritório de advocacia vai escolher um tom de rosa como cor principal, não é mesmo? Isso não acontece por acaso. As cores podem despertar sentimentos, influenciar nosso consumo e até aproximar seus clientes da sua empresa.

Nesse artigo, descubra qual a melhor cor para sua marca e potencialize ainda mais seus resultados. 

Vermelho 

O vermelho é a cor da urgência, da paixão, desejo, energia, força, calor e uma das cores que mais chamam a atenção dos consumidores. 

É uma das principais cores utilizadas no ramo alimentício, já que o vermelho também estimula a sensação de fome. Está presente em marcas como McDonald’s, Burger King, Coca-Cola e Bauducco. 

É a cor que transmite vitalidade, ousadia e jovialidade. Netflix, Youtube e Canon apostaram no vermelho para representar suas marcas.

Azul 

Confiança, segurança e estabilidade. Essas são as principais características do azul. Principalmente em tom mais escuro, essa cor é a preferida dos ambientes corporativos que buscam um tom mais sóbrio e que gere tranquilidade nas pessoas. 

Dell, Samsung e HP são exemplos de empresas que, acima de tudo, desejam que os consumidores tenham confiança em seus produtos e soluções. 

As redes sociais Facebook e Twitter, embora proporcionem um espaço de entretenimento e interação, escolheram o azul para transmitir a segurança da plataforma. 

Amarelo 

Transmite acolhimento e relaxamento. Junto com o vermelho, a cor amarela estimula o apetite como já vimos no Burger King e McDonald’s. 

Além disso, a cor manifesta uma energia alegre e positiva. O ícone da National Geografic representa o sol, fundamental para a manutenção da vida na Terra. 

Verde 

Saúde, natureza, frescor e harmonia são as principais características da cor verde. Muitos hospitais pintam seus quartos e corredores da cor verde por esse motivo. 

Além disso, temos o exemplo da Starbucks, a maior cafeteria do mundo, que utiliza a cor verde em 100% do seu logo. Transmite a sensação de que o café é fresco, natural e que é agradável experimentar o produto. 

Preto  

É uma cor neutra e provoca a sensação de poder e elegância. Muitas tipografias combinam o preto com outra cor devido sua neutralidade e sua capacidade de auxiliar na hora da leitura. 

Uma marca que escolhe essa cor tem a vantagem de ser utilizada em qualquer lugar sem nenhuma dificuldade. Empresas como Nike e Puma transmitem sua versatilidade e estilo no uso da cor preta na marca. 

Escolher a melhor cor para sua marca não é uma tarefa simples. A cor deve ser escolhida levando em consideração o contexto geral da empresa e seus valores. É preciso considerar o propósito do negócio, o público-alvo, o produto e até o seu preço.

Peça ajuda! Podemos te ajudar não só nessa tarefa, mas também a desenhar todo o branding do seu empreendimento. Conheça nossos cases de sucesso, inspire-se e entre em contato com nossa equipe.