O visual importa. Um design bonito e coerente com a mensagem que a empresa deseja transmitir gera mais confiança, credibilidade e profissionalismo. Ninguém compra de quem não confia. Nesse artigo, você vai conferir 5 dicas de design para deixar sua loja virtual mais atrativa e moderna.
Invista na construção da sua marca
Como você quer que sua empresa seja lembrada pelo público-alvo?
A resposta para essa pergunta chama-se branding. Ou seja, começa com a construção da identidade visual, a definição dos valores da empresa e tem como objetivo transmitir uma mensagem ao público-alvo.
O público reage à mensagem e cria um sentimento pelo produto ou serviço.
O sentimento é um dos principais elementos que influenciam na hora da compra. Por isso, seu designer deve estar bem consciente e alinhado em relação ao branding de seu e-commerce.
Foque na experiência do cliente
A estética é importante, mas seu site deve ser fácil de navegar. Quanto mais clareza seu cliente encontrar, melhor.
O usuário deve entrar em seu site, navegar pelas categorias de produtos de forma descomplicada, fazer a compra, ser direcionado para o checkout e finalizar a compra.
Esse caminho deve ser feito de forma intuitiva, simples e acessível. De tal modo que o consumidor não fique com dúvidas básicas no meio do processo e abandone o carrinho.
Os botões de call to action devem estar em destaque para não se confundirem dentre outras informações.
Hierarquia visual é essencial. Ou seja, organize o conteúdo por prioridade para que o olhar do usuário seja guiado para que nenhuma informação importante passe despercebida.
Use design responsivo
Existe uma pesquisa feita pelo Google em que mostra que pelo menos 63% das buscas orgânicas são feitas por meio de dispositivos móveis.
Ou seja, optar por um design responsivo vai garantir que seu site seja ajustado a qualquer dispositivo.
Tenha fotos de boa qualidade
As fotos devem estar bonitas, clean e devem ser tiradas por diversos ângulos.
Se sua loja for de roupas, calçados e acessórios, tire fotos com modelos usando seus produtos, essa prática valoriza as peças e os clientes ficam mais confiantes na hora da compra, com uma ideia mais concreta de como o produto ficará no corpo.
Além das fotos, tenha boas descrições dos produtos que transmitam clareza da matéria-prima e informações gerais sobre o uso da mercadoria.
A velocidade do site deve ser rápida
Importante! Ninguém fica esperando site lento carregar. Um dos principais motivos de abandono de página se refere à demora no carregamento.
Para evitar perder vendas com algo tão básico, use o Think With Google para verificar a velocidade do seu site.
Ter uma loja virtual mais atrativa e moderna é simples, mas envolve muita dedicação e o trabalho de um bom designer. Por isso, é bom contar com um time de profissionais especialistas não só em design, mas em branding e posicionamento de marca. Para saber mais, acompanhe o Instagram da agência Barbieratto e aproveite todo nosso conteúdo.