Voltar
person holding present box

O que não pode faltar em uma landing page de alta conversão? 

A landing page – ou página de captura – é responsável por captar os dados do seu lead, como nome, e-mail e número de WhatsApp. Na maioria das vezes, a pessoa fornece seus dados em troca de um presente da sua empresa. Se bem feita, é possível obter altas taxas de conversão e ainda otimizar seu funil de vendas.

A pergunta é: o que leva uma pessoa a parar tudo o que está fazendo para preencher seus dados em uma landing page? É isso que veremos a seguir. Confira! 

Mapa do lead  

Conhecer faixa etária, renda média e localização de seu público é importante. Mas, você sabe quais são suas dificuldades e problemas? Ou ainda: o que sua persona deseja e sonha em ter ou ser? A resposta para essas perguntas vai te dar uma direção sobre o tipo de landing page que deve ser feita. 

Por meio de uma pesquisa detalhada e minuciosa, é possível conhecer sua persona e projetar uma landing page considerando o perfil de seu público-alvo.  

Recompensa útil

A partir do conhecimento de sua persona, você consegue definir uma recompensa que resolva um problema real do seu lead. 

A recompensa pode ser um e-book, uma aula, um cupom de desconto ou um material que faça sentido para seu público.

A partir da escolha da recompensa, avance para o próximo passo.

Headlines atraentes 

Nessa etapa você vai precisar de elementos de copywriting para atrair e despertar o desejo da pessoa em sua recompensa. 

As melhores headlines de landing page são aquelas que tocam nos desejos ou nos maiores problemas do seu lead. Headlines do tipo:

“O mapa da landing page perfeita: 10 segredos das páginas de captura de sucesso.”  

“Meu primeiro caderno de lettering. Aprenda os primeiros passos do método X de forma totalmente gratuita.”

Design impecável 

Nunca se esqueça que copywriting anda de mãos dadas com design. É preciso levar em consideração qual é a emoção que a landing page quer despertar no lead.

É para a pessoa sentir-se animada? Vibrante com aquela oportunidade que acaba de aparecer em sua tela? 

Ou você deseja que sua landing page seja mais séria? Enfim, há inúmeras possibilidades e o designer, juntamente com o copywriter, são responsáveis por transmitir qual é o tom da landing page. 

No design, isso é possível por meio das cores, fontes e imagens escolhidas. Não negligencie essa parte. É fundamental. 

Benefícios reais

A pessoa que vai chegar em sua landing page deve ter clareza da vantagem que ela terá ao preencher seus dados naquela caixinha. 

Precisa estar claro quais os benefícios da recompensa, principalmente se a landing page for direcionada ao público frio.

Faça com que a pessoa sinta que dará um passo importante ao acessar seu material, bônus ou e-book.

Desenvolver uma landing page é muito vantajoso. Essa estratégia te possibilita fazer e-mail marketing com os dados obtidos, tem baixo custo e é simples de desenvolver. Neste artigo, você aprendeu o que não pode faltar em uma landing page de alta conversão. Se você quer saber mais sobre como chamar a atenção do seu cliente do jeito certo, clique aqui e confira 5 truques incríveis.