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people raising their hands on concert

Rock in Rio 2022: descubra o poder do marketing de experiência 

Vamos direto ao ponto: o Rock in Rio não vende apenas ingressos para um show, o maior festival de rock da América Latina vende um passaporte para que o cliente faça parte de uma experiência memorável. 

Em setembro vai começar uma nova edição do evento, mas… se você sabe o que é marketing de experiência, já percebeu que o Rock in Rio 2022 já começou há muito tempo. Confira o artigo de hoje para descobrir como eventos desse porte transformam shows em experiências inesquecíveis. 

O que é marketing de experiência? 

O principal objetivo do marketing de experiência é despertar sentimentos e sensações positivas no consumidor. O foco não é o produto ou serviço que está sendo vendido, mas a experiência vivenciada pelo cliente.

Tendo isso em vista, de acordo com os valores e objetivos da marca, as estratégias são definidas para atrair, engajar e proporcionar ao cliente um conjunto de experiências e sensações específicas. 

O marketing de experiência corre nas veias do Rock in Rio. Acompanhe algumas estratégias do festival para proporcionar aos seus fãs uma experiência única e inesquecível. 

Envolva seu público em uma atmosfera única 

Os fãs não vão a um show. Não! Eles estão indo à “Cidade do Rock”. Além do show, ali é criado o ambiente perfeito que faz com que o fã se envolva e se sinta pertencente àquela realidade. 

Toda marca sabe da importância da antecipação do produto ou serviço. O famoso “vem aí” aumenta a expectativa do público e já proporciona ao fã o desejo de estar lá. O mapa da Cidade do Rock é um exemplo de como antecipar no público um gostinho de como será o festival. 

Além disso, o consumidor pode literalmente vestir a camisa do festival, adquirindo camisetas, bonés e acessórios oficiais do Rock in Rio. 

E não pára por aí…não estamos falando sobre experiência? Veja essa novidade: foi lançada a Roxy, a skill do Rock in Rio na Alexa. Basta dizer “Alexa, abrir Rock in Rio” que o usuário terá acesso a todas as informações do festival, bem como curiosidades e um quiz para testar seus conhecimentos sobre o Rock in Rio. 

Encante o cliente 

Muito se fala na importância de encantar o público. E, muito além da experiência com os shows das bandas preferidas de cada um, o Rock In Rio promove um espetáculo que eleva o nível de experiência sensorial.  

Já foi divulgado que os habitantes da Cidade do Rock terão acesso ao Espetáculo Uirapuru. Um musical emocionante que contará com bailarinos, orquestra, uma cachoeira de 40m de extensão, tudo para contar uma história sobre canto e esperança. 

É muito mais do que o rock, não é mesmo?

Nesse artigo, falamos de apenas algumas estratégias que exemplificam o poder do marketing de experiência presentes no Rock in Rio. E apenas essas poucas ações são suficientes para demonstrar o poder de atração, engajamento e fortalecimento da marca que o marketing de experiência promove. Se você quer saber mais sobre encantar e fidelizar seu público, leia nosso artigo sobre o tema, clique aqui e aprenda a transformar clientes em fãs.