É fato: desde o início da pandemia houve um aumento evidente do número das lojas on-line e, por consequência, o crescimento de vendas pela internet. Hoje, qualquer loja física que não tenha posicionamento digital está “deixando dinheiro na mesa”.
Não precisa de muito para se destacar e alavancar suas vendas na internet. Você sabia que é possível se diferenciar no mercado apenas fazendo o básico bem feito? Confira três itens essenciais que não podem faltar na sua loja online.
Fotos bem feitas
Foto vende e é a primeira coisa que seu potencial cliente terá contato, por isso a foto do seu produto deve mostrá-lo com clareza, em diversos ângulos. Quanto maior a qualidade, melhor. Separamos algumas dicas para te ajudar a caprichar na hora do clique:
- Resolução das imagens
Certifique-se que a resolução das imagens tenha, no mínimo, 640×480 pixels para imagens retangulares ou 640×640 pixels para imagens quadradas.
- Foto humanizada
Essa foto vai mostrar uma pessoa usando seu produto. Esse tipo de foto é uma das preferidas do público feminino o qual prefere ver como o produto fica no corpo.
- Utilize um tripé
Com essa dica simples, você pode garantir o enquadramento ideal de suas fotos, deixando-as mais nítidas e menos tremidas.
- Utilize fundo branco
O fundo branco ressalta ainda mais seu produto, transmite mais profissionalismo e você pode padronizar o estilo de suas fotos.
Descrição dos produtos
A descrição do produto é um dos elementos mais importantes na hora da decisão da compra. Uma descrição confusa, mal escrita e incompleta transmite insegurança ao cliente, e pessoas inseguras não compram.
Fique atento aos principais elementos de uma descrição:
- Explicação sobre como o produto funciona.
- O que a pessoa irá receber em casa.
- Quebrar as objeções e esclarecer dúvidas frequentes.
- Mostre para quem é o produto.
- Com muita clareza, colocar a ficha técnica, matéria-prima, voltagem (se tiver).
- Deixar claro as garantias do produto.
- Fotos e/ou vídeos explicativos.
- Mostre os benefícios do seu produto.
- Responder todas as perguntas que surgirem.
Invista em uma boa descrição do seu produto, transmita segurança e confiança, converta mais vendas e tenha clientes mais satisfeitos.
Tráfego pago com estratégia
Existem duas formas de crescer vendendo na internet. Uma é mais lenta: depender exclusivamente do tráfego orgânico. A outra é rápida: fazer uso do tráfego pago de forma estratégica.
Isso significa fazer anúncios em diferentes plataformas: Instagram, Facebook, Youtube ou Google, por exemplo. O grande benefício é que seu produto será visto pelo seu consumidor ideal. Ou seja, sua página receberá mais visitas de um público qualificado, ou seja, visitas de um potencial cliente que se interessa pelo seu produto.
O anúncio poderá resultar em uma venda ou em um cadastro em uma landing page para que algum material on-line seja entregue gratuitamente ao público.
Aumentar as vendas na internet pode ser simples. Exige, no entanto, muita dedicação e ação estratégica para sua loja estar entre as melhores do seu nicho.
Você pode melhorar e potencializar sua loja on-line com mais rapidez e acelerar seu crescimento. Como? Conte com nosso serviço personalizado para sua empresa, conheça nosso site e veja os cases de sucesso de nossos clientes.