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Conheça os benefícios de ter sua loja online no Instagram 

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem no mundo. Sua principal característica é o compartilhamento de fotos e, mais recentemente, de vídeos curtos. De acordo com estudos da Statisa, no Instagram há cerca de 99 milhões de membros brasileiros ativos. Muita gente, não!? Aproveite para aprender mais dessa ferramenta, conhecer os benefícios de ter sua loja online na rede social e multiplique suas vendas. 

Ideal para construir uma comunidade de fãs 

No Instagram, cliente é seguidor. Humanize sua marca, selecione uma pessoa para ser o “rosto” de sua loja. Produza conteúdos sobre bastidores, formas de uso de seu produto, assuntos relacionados, entretenimento, ajude seu público a solucionar seus problemas baseado em seu nicho de atuação.

É possível fazer parceria com grandes influenciadores 

Para atrair seu público-alvo, faça uma parceria com um influenciador digital cuja audiência seja similar à sua. Há influencers em diversos nichos e essa é uma das formas mais rápidas e simples de ter sua marca visualizada por milhares de pessoas.  

Tenha acesso a várias formas de produzir conteúdo 

O feed é perfeito para compartilhar fotos.

Os stories expiram em 24h, são ideais para gerar aproximação e conexão com a audiência, deixá-la por dentro das novidades, bastidores, fazer enquetes e conhecer melhor seu público. 

Faça reels para mostrar pequenos tutoriais de como funciona ou como usar seu produto da melhor maneira possível. 

Faça live-shop. Agende e divulgue uma live-shop, faça promoções e sorteios para quem estiver ao vivo. Aumente a conexão com seu público e alavanque suas vendas. 

Alcance seu público-alvo por meio do tráfego pago 

Faça uma campanha por meio do tráfego pago. Com alguns dados do seu público-alvo, você pode chegar até potenciais clientes com muita facilidade e rapidez. Se você não tem conhecimento sobre campanhas pagas, contrate um gestor de tráfego, tire suas dúvidas, esclareça seus objetivos e veja seu número de seguidores aumentar e suas vendas se multiplicarem. 

Use o Instagram Shopping 

É possível criar uma loja dentro do Instagram, com apenas um clique na imagem do seu feed, seu potencial cliente pode visualizar o valor do seu produto e ser direcionado para seu site. Capriche nas fotos do seu perfil, se possível, invista em fotos profissionais. Faça da rede social, sua vitrine virtual. 

Personalização máxima

Por meio do direct, converse com seu cliente, tire suas dúvidas, quebre suas principais objeções e aumente as chances de vendas. 

O Instagram é ideal para quem quer maior engajamento, criar uma comunidade de fãs, divulgar seus produtos e serviços e multiplicar o faturamento de seu negócio. Não importa o que você vende nem seu nicho de atuação, conheça e avalie os benefícios de ter sua loja online em uma das maiores redes sociais do mundo e mãos à obra! 

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