Segundo levantamento recente da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), aproximadamente 119 milhões de pessoas devem ir às compras nesse Natal. A movimentação na economia será de cerca de R$66,6 bilhões segundo a pesquisa feita com consumidores de todo o Brasil.
Aproveite a melhor época do ano para vender e confira as estratégias de e-mail marketing para alavancar ainda mais o lucro de seu e-commerce. Boa leitura!
Estratégia 1: Tenha um funil de boas-vindas
O que acontece quando o lead se inscreve em sua lista de e-mail?
Se ele se inscreveu na sua lista, ele ativa o “modo de espera”. Seu lead está pronto para receber seu primeiro e-mail e se você demora 1 semana para fazer o primeiro contato, saiba que o interesse dele já pode ter acabado.
Envie um e-mail de boas-vindas logo que seu lead se inscreve em sua lista. Agradeça a inscrição e, se for possível, ofereça um cupom de desconto ou algum bônus extra como agradecimento.
Estratégia 2: Tenha um funil de engajamento
Não apareça para seu lead apenas para vender. Oferecer conteúdo de valor a seu lead é uma das formas dele valorizar e aproximar ainda mais de sua marca.
Algumas ideias de como gerar conteúdo rico que vai surpreender seu lead:
- ofereça e-books;
- textos informativos;
- entrevistas com especialistas;
- tenha um blog e envie as novidades do blog por e-mail.
Se seu conteúdo fizer sentido para o lead, saiba que a taxa de abertura de seus e-mais tenderão a subir e, por consequência, suas vendas.
Estratégia 3: Tenha um funil de vendas
Vai fazer um lançamento de uma nova coleção ou de algum produto novo? Divulgue por meio de um funil de vendas.
Além de vender, o funil de vendas pode servir para:
- Antecipar o lançamento;
- Apresentar o produto ou coleção;
- Informar os benefícios e vantagens;
- Reforçar a garantia;
- Oferecer descontos, presentes ou frete grátis aos primeiros clientes;
Estratégia 4: Use storytelling
Não escreva e-mails chatos. Valorize o tempo do seu lead.
- Gere identificação por meio de uma emoção;
- Coloque o leitor como protagonista de uma história;
- Conte curiosidades interessantes da sua marca.
Use técnicas de storytelling, conte histórias, use as festividades, datas comemorativas e histórias especiais para envolver seu lead e fazer com que ele queira, de fato, ler seus e-mails.
Esperamos que as estratégias de e-mail marketing façam sentido para seu e-commerce e que os resultados de vendas nesse final de ano sejam positivos. Além do baixo custo, manter contato por e-mail é uma excelente forma de estreitar o relacionamento com seu cliente, é fácil de visualizar as métricas e você não depende só das redes sociais para se comunicar.
Use com estratégia!
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