Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o termo marketing de afiliados. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o cenário de trabalho no Brasil e no mundo precisou ser modificado, pois para conter o avanço da transmissão, foi necessário estabelecer o lockdown.
Isso causou um boom no mercado digital, pois as pessoas precisaram se adaptar e procurar novos meios de adquirir produtos fazendo com que as vendas pela Internet aumentassem absurdamente.
Foi nesse cenário que o mercado de afiliados se mostrou como uma tábua de salvação para muitos que perderam seus empregos ou tiveram seus contratos suspensos. Neste artigo, você irá descobrir o que é e como funciona o marketing digital de afiliados.
O que é o marketing digital de afiliados?
Podemos definir marketing de afiliados como uma estratégia de marketing que se popularizou nos últimos anos, onde uma pessoa vende produtos que são da autoria de terceiros, ganhando em troca uma comissão por cada venda que conseguir realizar a partir de sua divulgação. A divulgação pode ser feita por meio de redes sociais, blogs, vídeos no YouTube ou email marketing, por exemplo.
Muito parecido com o modelo de revenda de cosméticos, o que os diferencia é que ao invés de revistas e catálogos físicos temos ferramentas digitais, como plataformas especializadas na venda e promoção de infoprodutos.
O mais atraente nesse mercado é o fato de não precisar criar um produto para empreender nem locar um espaço físico para abrir sua loja. Você pode começar seu negócio no conforto de sua casa, necessitando apenas de computador e internet.
Como funciona o marketing digital de afiliados?
Basicamente funciona assim: uma empresa lança seu produto na internet e conta com o trabalho dos afiliados para ajudar na divulgação e impulsionar as vendas.
Toda vez que um cliente compra clicando no link de divulgação do afiliado, ele recebe uma comissão pela conversão e venda.
Quero trabalhar como afiliado. Como começar?
Para começar nesse mercado, você vai precisar realizar o cadastro nas plataformas que fazem a conexão entre produtores e afiliados. Confira a seguir quais são as principais.
Hotmart
Considerada a melhor plataforma para afiliados, a Hotmart trabalha com a venda de cursos online e disponibiliza uma estrutura completa tanto para o afiliado como para o produtor.
Monetizze
Outra plataforma focada na compra e venda de infoprodutos com opção de afiliação é a Monetizze. Seu diferencial é ter a função de veiculação ao Google Analytics, possibilitando o acesso às métricas fundamentais para o impulsionamento das vendas.
Eduzz
Com a missão de ajudar as pessoas a explorarem seu real potencial, a plataforma da Eduzz também possibilita a comercialização de infoprodutos.
Preciso de curso superior?
Para trabalhar como afiliado não é necessário ter curso superior. Porém, para ter sucesso nessa função é fundamental, além de comprometimento, possuir conhecimento de técnicas de marketing e vendas. Só assim será possível se destacar no mercado, utilizando as diversas estratégias disponíveis para divulgação e impulsionamento de vendas.
E não se esqueça de caprichar nos anúncios! É através deles que as pessoas serão atraídas a conhecer mais sobre o produto que está sendo oferecido e que serão convencidas a realizar a compra. Para te auxiliar nesse processo, separamos algumas
dicas para criar anúncios que vendem. Clique aqui e confira!