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Descubra se está na hora de você investir em um social media

Não tem jeito: as redes sociais são as responsáveis para as empresas se destacarem, divulgarem seus produtos e serviços e crescerem em vendas. Mas você está preparado para se comunicar nas redes sociais? Aliás, você está preparado para movimentar, gerar engajamento e aumentar seu faturamento usando o recurso das redes sociais? 

Se você respondeu não a essas perguntas, talvez seja a hora de investir em um social media.  Boa leitura! 

Você não tem tempo de responder seus seguidores 

Comentários, direct ou mensagens no privado, dúvidas básicas sobre seus produtos ou serviços devem ser respondidas sempre que possível. Se você não consegue dar atenção a seus seguidores nem mapear suas principais dificuldades e dúvidas, um social media pode resolver esse problema. 

Seu perfil virou um folheto de propaganda 

Se suas postagens são apenas oferta, oferta e mais oferta dos seus produtos ou serviços, saiba: a probabilidade de seu perfil estar estagnado e desinteressante são altas. 

É preciso entender de funil de vendas, marketing de conteúdo e posicionamento estratégico para seu perfil ser atrativo e interessante, de tal modo que os próprios seguidores comecem a divulgá-lo.

Não tem ideia sobre quais conteúdos postar 

Rede social deve ser movimentada.  E os posts devem ser estratégicos e provocar na audiência um desejo genuíno pelo seu produto ou serviço. 

Se você não sabe planejar quais conteúdos seriam ideais para engajar e fazer crescer seu perfil, um social media pode ajudar. 

Não sabe analisar métricas das redes sociais

Como saber se seu conteúdo e seu posicionamento estão no caminho certo? Analisando as métricas. Se você não sabe quais analisar e nem como fazer isso, já sabe… um social media pode fazer por você. 

Você pode, inclusive, contar com relatórios para saber quais conteúdos tiveram a melhor performance ou qual tipo de recurso teve mais retorno de engajamento e conexão com o público.

Você não quer ficar atrás da concorrência

Você já percebeu: os concorrentes já se posicionaram estrategicamente, estão crescendo e você está ficando para trás. 

O melhor é que você pode terceirizar essa parte para quem entende e você pode focar em seu trabalho. 

Quer focar 100% em seu próprio negócio

Principalmente profissionais liberais como médicos, psicólogos, advogados, educadores físicos que não têm muito tempo para pensar em estratégias de crescimento para seu perfil na rede social são muito beneficiados quando existe um social media fazendo esse trabalho por eles.

Esses são alguns sinais de que está na hora de investir em um social media para suas redes sociais. O segredo é ter estratégia, constância e comunicar os valores, missão e transmitir o resultado do seu trabalho de forma profissional e pertinente de acordo com a linguagem de cada rede social. 

Profissionalize seu trabalho e cresça com estratégia e constância: entre em contato com a Agência Barbieratto e receba uma proposta personalizada para seu negócio.