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Qual a melhor forma de um e-commerce produzir conteúdo evergreen? 

“Conteúdo evergreen? O que isso significa? Por acaso o conteúdo deve conter cor verde?” Humm.. Não, senhor, não é isso. Hoje em dia, toda empresa está presente nas redes sociais, divulgando seus produtos e produzindo conteúdo. Mas… que tipo de conteúdo você produz? Que tal um conteúdo com assunto relevante e que gere interesse constante o qual poderá ser sempre acessado pela sua audiência? Leia até o final e entenda como essa estratégia pode melhorar (e muito) a comunicação de seu e-commerce.

Para ficar claro: conteúdo evergreen é aquele que “não morre”, que “não vence”. É aquele conteúdo pelo qual terão sempre pessoas interessadas em pesquisar. Geralmente ele resolve um problema latente em seu público e vai gerar tráfego da mesma forma durante todo o ano.

Exemplos de conteúdo evergreen:

“Como criar um e-commerce”. 

“Como limpar couro sem estragar”. 

“Como falar inglês de forma rápida”. 

Para produzir conteúdo evergreen, existem os melhores canais e estratégias para atrair seu público. Confira as melhores formas: 

Transforme posts do Instagram em artigos para seu Blog 

Deixe as pessoas acharem você. Você sabia que é muito importante indexar seus conteúdos no Google? Como as pessoas procuram por informação e conhecimento na internet? Pesquisando no Google, não é mesmo? 

Isso significa que quando seu público-alvo fizer suas pesquisas, sua empresa deve trabalhar para ser uma das primeiras respostas a aparecer no Google. 

E uma das melhores formas para chegar a esse resultado é tendo um Blog com artigos relevantes para seu público-alvo. Além de artigos, guias, checklists e manuais são ótimos formatos de produção de conteúdo evergreen. 

Ter um conteúdo evergreen no Blog é ter a certeza de que aquele artigo sempre poderá ser encontrado e gerar tráfego orgânico para seu e-commerce. 

Faça vídeos no Youtube com as perguntas que você mais recebe

Sabe aquelas perguntas que você recebe com frequência? Elas podem se tornar vídeos no Youtube. Por lá, os conteúdos evergreen são mais simples e práticos de serem encontrados. Grande parte dos usuários fazem suas pesquisas no Youtube e sanam suas dúvidas assistindo conteúdos que lá estão, mesmo que não sejam recentes.

Poste vídeos do Youtube no site 

Uma outra alternativa é postar os vídeos do Youtube diretamente no site. O conteúdo ficará sempre disponível e fácil de ser encontrado pelo seu público e vai gerar tráfego orgânico para sua página. 

Elaborar e planejar conteúdos evergreen para seu e-commerce não significa eliminar os outros tipos de produção de conteúdo, como notícias, conteúdos relacionados à temporadas (Natal, Páscoa, Dia dos Namorados, etc) e conteúdos sobre tendências do seu nicho de atuação. 

Além disso, conteúdos evergreen devem ser atualizados e reformulados sempre que houver necessidade. Esteja atento à sua base evergreen para sempre disponibilizar conteúdos relevantes e de qualidade para seu público-alvo.

Mesclar os tipos de conteúdo e saber como conduzir a estratégia de comunicação do e-commerce é importantíssimo para melhorar sua conexão com o público e seu nível de autoridade diante dele. Seu e-commerce estará mais chamativo e receberá mais tráfego durante todo o ano. Para saber como deixar sua loja online ainda mais atrativa, clique aqui e confira nosso artigo sobre o tema.