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Conheça o fenômeno Khaby Lame (você sabe quem é, só não sabia seu nome)

Sem dizer uma única palavra, Lame conquistou mais de 145 milhões de seguidores no Tik Tok. Talvez você não o conheça pelo nome, mas com certeza já viu algum de seus vídeos. O rosto perplexo, o olhar incrédulo, as mãos esticadas e a demonstração da solução simples… É ele mesmo. Conhece, né?

Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a história de Khaby Lame e como simples vídeos de humor podem se tornar parte de uma estratégia de marketing. Boa leitura!

Quem é Khaby Lame? 

O jovem de 22 anos é o responsável pelo maior perfil do Tik Tok no momento: 145 milhões de seguidores. Khaby Lame é de Senegal, mas reside na Itália com sua família desde quando tinha 1 ano de idade. 

Após perder seu emprego por conta da pandemia, Lame baixou o aplicativo e começou a postar vídeos dançando, jogando ou fazendo acrobacias engraçadas. Mas seu perfil bombou quando começou a usar a ferramenta de dueto para reagir aos vídeos que propunham uma solução complicada para um problema simples. 

Em entrevista a CNN, Lame afirma que os próprios seguidores começaram a enviar vídeos para que ele reagisse. E, quando seu perfil começou a crescer, várias marcas entraram em contato propondo parcerias. 

Khaby Lame e estratégias de marketing

Em 2021, Lame fez parceria com a empresa brasileira 99. Cléber Paradela, diretor de marketing da 99, afirma que os valores da empresa, praticidade e conveniência, coincidem com a mensagem de Lame. 

Foram divulgados seis vídeos nos quais Lame simplifica soluções relacionadas ao universo da 99. Com essa estratégia, a 99 comunica diretamente com seu público.

Com as diversas parcerias realizadas, Lame já possui um patrimônio estimado de US$1 milhão a US$ 2 milhões de dólares. E o que começou com um simples passatempo transformou-se em sua nova fonte de renda.

Uma das principais funções das redes sociais é entreter o público. E, de verdade, a grande maioria dos usuários usam as redes sociais para relaxar, passar um tempo e se divertirem. 

A partir do momento em que uma empresa conhece sua persona a ponto de saber por qual tipo de entretenimento lhe é de maior interesse, a marca poderá unir à estratégia de marketing o uso de memes ou influencers cômicos. 

A história de Khaby Lame é incrível e é a prova da força que as redes sociais têm de transformar a vida das pessoas. Se você gosta de acompanhar assuntos relacionados a Marketing digital e empreendedorismo, faça como o Lame, facilite sua vida: clique aqui e siga-nos no Instagram.