Sem dizer uma única palavra, Lame conquistou mais de 145 milhões de seguidores no Tik Tok. Talvez você não o conheça pelo nome, mas com certeza já viu algum de seus vídeos. O rosto perplexo, o olhar incrédulo, as mãos esticadas e a demonstração da solução simples… É ele mesmo. Conhece, né?
Nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre a história de Khaby Lame e como simples vídeos de humor podem se tornar parte de uma estratégia de marketing. Boa leitura!
Quem é Khaby Lame?
O jovem de 22 anos é o responsável pelo maior perfil do Tik Tok no momento: 145 milhões de seguidores. Khaby Lame é de Senegal, mas reside na Itália com sua família desde quando tinha 1 ano de idade.
Após perder seu emprego por conta da pandemia, Lame baixou o aplicativo e começou a postar vídeos dançando, jogando ou fazendo acrobacias engraçadas. Mas seu perfil bombou quando começou a usar a ferramenta de dueto para reagir aos vídeos que propunham uma solução complicada para um problema simples.
Em entrevista a CNN, Lame afirma que os próprios seguidores começaram a enviar vídeos para que ele reagisse. E, quando seu perfil começou a crescer, várias marcas entraram em contato propondo parcerias.
Khaby Lame e estratégias de marketing
Em 2021, Lame fez parceria com a empresa brasileira 99. Cléber Paradela, diretor de marketing da 99, afirma que os valores da empresa, praticidade e conveniência, coincidem com a mensagem de Lame.
Foram divulgados seis vídeos nos quais Lame simplifica soluções relacionadas ao universo da 99. Com essa estratégia, a 99 comunica diretamente com seu público.
Com as diversas parcerias realizadas, Lame já possui um patrimônio estimado de US$1 milhão a US$ 2 milhões de dólares. E o que começou com um simples passatempo transformou-se em sua nova fonte de renda.
Uma das principais funções das redes sociais é entreter o público. E, de verdade, a grande maioria dos usuários usam as redes sociais para relaxar, passar um tempo e se divertirem.
A partir do momento em que uma empresa conhece sua persona a ponto de saber por qual tipo de entretenimento lhe é de maior interesse, a marca poderá unir à estratégia de marketing o uso de memes ou influencers cômicos.
A história de Khaby Lame é incrível e é a prova da força que as redes sociais têm de transformar a vida das pessoas. Se você gosta de acompanhar assuntos relacionados a Marketing digital e empreendedorismo, faça como o Lame, facilite sua vida: clique aqui e siga-nos no Instagram.