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Benefícios do marketing conversacional: o nome é complicado, mas traz resultados de forma simples

Uma conversa personalizada e em tempo real com seu cliente: esse é o conceito básico de marketing conversacional. A ideia é fortalecer o relacionamento e auxiliar o consumidor na decisão de compra. Se você busca fortalecer a estratégia de comunicação da sua empresa, leia até o final e descubra como essa técnica pode alavancar as vendas de seu e-commerce. Boa leitura! 

O que é marketing conversacional? 

A partir de uma conversa privada e interativa, você capta qual a necessidade principal do seu visitante realizando perguntas para sanar suas dúvidas ou resolver seu problema. 

Um dos maiores benefícios dessa estratégia é que as respostas e a solução do problema do seu visitante pode ser feita 24h por dia, 7 dias por semana. 

É possível fornecer respostas personalizadas, atender um número ilimitado de pessoas e analisar os dados obtidos por meio dessas conversas, já que tudo fica registrado.

Melhore a taxa de conversão do site 

Se os visitantes chegam até o seu site, mas não tornam-se leads, o marketing conversacional pode auxiliar nessa etapa, já que as ferramentas utilizadas são mais atrativas e transmitem mais confiança ao visitante do seu e-commerce. 

Otimize o tempo de sua equipe de vendas 

Tendo em mãos leads qualificados, o time de vendas estará focado em fechar vendas para um público pronto para comprar. Isso porque um dos objetivos do marketing conversacional é justamente aquecer e qualificar seus visitantes para que a equipe de vendas saiba exatamente o que eles estão buscando.  

Usuários mais satisfeitos 

Ninguém tem paciência com demora no atendimento. Inclusive, essa é uma das principais reclamações dos consumidores quando buscam resolver algum problema ou tirar alguma dúvida sobre alguma dificuldade em relação a um produto ou serviço contratado. 

Utilizando o marketing conversacional, o atendimento é feito na hora e de forma padronizada. Ou seja, o controle de qualidade é mais rigoroso. Você terá certeza do “caminho” que a pessoa percorreu para solucionar seu problema. 

A satisfação e o interesse do cliente devem estar no centro de qualquer negócio. O marketing conversacional pode ser um divisor de águas e elevar o nível da sua empresa se executado com a estratégia correta e de forma profissional. Avalie se esse método faz sentido para seu e-commerce e mãos à obra! Se você gosta de conteúdos sobre marketing digital, acompanhe nosso Instagram que sempre tem novidades por lá!