Uma transmissão ao vivo com foco total em vender: esse é o objetivo da live shop. Ela pode fazer parte da estratégia de marketing do seu negócio e impulsionar ainda mais suas vendas. Porém, é importante planejar e fazer a transmissão do jeito certo. Esse artigo foi pensado para quem quer descobrir o que não pode faltar em uma live shop para vender muito mais. Boa leitura!
Convite
Parece óbvio. É claro que as pessoas precisam saber o dia e a hora da live. Mas não basta que elas saibam que acontecerá uma live, é preciso que elas vejam nesse convite uma oportunidade única.
Ou seja, desperte o desejo de seu seguidor para que ele não queira perder as ofertas que ali serão apresentadas.
Uma das formas de provocar esse desejo é oferecendo promoções e exclusividade. Veja no próximo ponto.
Promoção
Esse é um dos meios mais chamativos para atrair mais pessoas para a live. Avise com antecedência que determinados produtos terão o preço reduzido apenas durante a live.
Divulgue a promoção antes da live. Faça com que toda sua base de seguidores saibam da oferta. Se você puder, use tráfego pago.
Exclusividade
Como foi dito, a promoção deve durar apenas no momento da live. Aproveite para transmitir essa ideia de exclusividade. Faça stories e use o feed para deixar bem claro que só aproveitará a oferta quem estiver ao vivo.
Interação
A antecipação ou a forma como é feito o convite da live shop é muito importante, pois a live shop pressupõe interação. Ou seja, a pessoa compra durante a transmissão. Enquanto você apresenta o produto, alguém pergunta sobre ele, pede e fecha o pedido ao vivo.
Se sua empresa não tiver engajamento e não aparecer ninguém na live, a estratégia falhou.
Por isso, é essencial ter bem claro se o público está desejoso dos produtos que serão oferecidos na live e se o convite foi bem feito.
Estrutura
Não é besteira. É preciso verificar se a conexão da internet do local onde acontecerá a live é boa.
Além de ajustar a iluminação e a posição da câmera.
A pessoa que estará conduzindo a live, além de ter desenvoltura para apresentar, deve ler os comentários para verificar os pedidos do público.
Além disso, o ideal é ter um ajudante para pegar os produtos solicitados e auxiliá-la no que for preciso.
Certifique-se que a estrutura está toda ajustada e faça uma ótima live shop.
Principalmente após a pandemia, essa estratégia foi considerada um sucesso. Agora que você já sabe o que não pode faltar em uma live shop, é hora de pôr a mão na massa. Se você curte e tem interesse por mais conteúdos como esse, siga nosso Instagram e não perca nenhuma novidade.