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one unknown person holding smartphone wearing blue shirt

Como ter uma loja virtual mais atrativa e moderna 

O visual importa. Um design bonito e coerente com a mensagem que a empresa deseja transmitir gera mais confiança, credibilidade e profissionalismo. Ninguém compra de quem não confia. Nesse artigo, você vai conferir 5 dicas de design para deixar sua loja virtual mais atrativa e moderna. 

Invista na construção da sua marca 

Como você quer que sua empresa seja lembrada pelo público-alvo? 

A resposta para essa pergunta chama-se branding. Ou seja, começa com a construção da identidade visual, a definição dos valores da empresa e tem como objetivo transmitir uma mensagem ao público-alvo.  

O público reage à mensagem e cria um sentimento pelo produto ou serviço. 

O sentimento é um dos principais elementos que influenciam na hora da compra. Por isso, seu designer deve estar bem consciente e alinhado em relação ao branding de seu e-commerce.

Foque na experiência do cliente

A estética é importante, mas seu site deve ser fácil de navegar. Quanto mais clareza seu cliente encontrar, melhor. 

O usuário deve entrar em seu site, navegar pelas categorias de produtos de forma descomplicada, fazer a compra, ser direcionado para o checkout e finalizar a compra. 

Esse caminho deve ser feito de forma intuitiva, simples e acessível. De tal modo que o consumidor não fique com dúvidas básicas no meio do processo e abandone o carrinho. 

Os botões de call to action devem estar em destaque para não se confundirem dentre outras informações. 

Hierarquia visual é essencial. Ou seja, organize o conteúdo por prioridade para que o olhar do usuário seja guiado para que nenhuma informação importante passe despercebida. 

Use design responsivo

Existe uma pesquisa feita pelo Google em que mostra que pelo menos 63% das buscas orgânicas são feitas por meio de dispositivos móveis. 

Ou seja, optar por um design responsivo vai garantir que seu site seja ajustado a qualquer dispositivo. 

Tenha fotos de boa qualidade 

As fotos devem estar bonitas, clean e devem ser tiradas por diversos ângulos.

Se sua loja for de roupas, calçados e acessórios, tire fotos com modelos usando seus produtos, essa prática valoriza as peças e os clientes ficam mais confiantes na hora da compra, com uma ideia mais concreta de como o produto ficará no corpo. 

Além das fotos, tenha boas descrições dos produtos que transmitam clareza da matéria-prima e informações gerais sobre o uso da mercadoria. 

A velocidade do site deve ser rápida  

Importante! Ninguém fica esperando site lento carregar. Um dos principais motivos de abandono de página se refere à demora no carregamento. 

Para evitar perder vendas com algo tão básico, use o Think With Google para verificar a velocidade do seu site. 

Ter uma loja virtual mais atrativa e moderna é simples, mas envolve muita dedicação e o trabalho de um bom designer. Por isso, é bom contar com um time de profissionais especialistas não só em design, mas em branding e posicionamento de marca. Para saber mais, acompanhe o Instagram da agência Barbieratto e aproveite todo nosso conteúdo.